Gravida na terra do gelo, e agora?

Postado em Atualizado em

 

Tanto tempo sem escrever, que até perdi o jeito…

Bem…a suspeita da gravidez começou em julho, quando minha mãe veio visitar….

Eu estava passando mal o tempo todo. Achei que era o calor, que estranhamente, veio com tudo esse ano. Eu não aguentava fazer passeio nenhum e já estava ficando frustrada. Normalmente sou bem ativa e vivo inventando o que fazer, e tinha muitos lugares que queria ter levado minha mãe para conhecer.

Ficamos procurando algum passeio com preço bom, e curto,  para fazer com ela e achamos um cruzeiro de 4 dias, que foi pra Rússia, Estônia e Finlândia. O navio não era lá essas coisas, mas com ctz valeu a pena, conhecemos lugares incríveis, pelo preço de uma viagem Rio-SP.

Mas, eu já estava gravida. E não fazia ideia. Pensa em uma gravida com 2 meses de gravidez fazendo cruzeiro?! Nossa….passei mal quase que o tempo inteiro. Mas com o nunca tinha ido para um cruzeiro, achei que era por causa do balanço do mar.

Enfim, chegamos de viagem e fiz o exame de farmácia. Deu positivo. Fiquei em choque de tanta felicidade. Faz tempo que eu queria um bebe. Os amigos mais próximos sabem o quanto esse bebe foi esperado….

Meu primeiro passo foi ligar para o 1177, que é o telefone para qualquer assunto médico.

Na ligação a atendente pediu que eu ligasse para o kvinnanhalso, que e o setor médico de gestantes.

Na ligação, falei que tinha feito um teste de farmácia e pedi pra fazer um exame de sangue para confirmar a gravidez, a atendente falou que eles confiam no teste de farmácia e marcou uma consulta, já com ultrassom, para um meio e meio depois. Até lá, quase morri de ansiedade. Eu não tinha 100% ctz de nada…não podia nem contar minha novidade pra ninguém.

O dia da primeira consulta chegou, e fui atendida pela enfermeira. Aqui quem faz os pré-natais são sempre as enfermeiras, que são super treinadas e especialistas, me senti completamente amparada e segura. A consulta levou mais de 1 hora. Foram feitos exames de sangue, pressão e urina na hora mesmo. E o resultado sai na hora tb.

Na gravidez do meu primeiro filho, a 10 anos atrás, com 40 semanas de gestação, eliminei proteína pela urina, a medica disse que eu estava com pre eclampsia e marcou uma Cesária para a mesma semana. Contei para a enfermeira que me acompanha aqui e ela marcou uma consulta com a medica para que ela conversasse comigo se seria o caso de fazer cesaria ou parto normal.

Na consulta com a medica, ela perguntou se na gravidez do Micael, minha pressão tinha alterado, e eu disse que não, que tinha ficado estável a gravidez toda. Então ela disse que eu nunca tinha tido pre eclampsia e que eu poderia ficar tranquila, que irei fazer, dessa vez, um parto normal.

Bem, agora já estou com 23 semanas de gravidez, fiz no mês passado a minha segunda e última ultrassom, e a medica disse que acha que é uma menina. Os médicos nunca dão 100% ctz do sexo do bebe. Sempre falam que acham, para não se comprometerem, e para a mãe não sair comprando tudo rosa ou azul. Aqui eles defendem que a criança, tem que escolher o sexo dela, inclusive, é normal nas escolas, eles perguntarem para as crianças se eles se acham ou menino ou menina, deixando a criança livre para escolher o que quer ser.

unnamed

Mas, como eu sou uma mamãe Brasileira, claro que já comprei vários vestidinhos, laços e muito rosa, para minha amada Nicole. E vamos torcer parda ser uma menina mesmo!

O post já está ficando muito grande e tem muita coisa para contar….

Minha única preocupação agora e cuidar da minha saúde. Estou acima do peso e não e saudável para mim e para a neném. Procurei a Nutricionista Sandra Mendonca, Brasileira, que atende pelo Facetime. Estou amando. Farei o próximo post contando como está sendo. Não consegui acompanhamento com nutricionista por aqui. Nem particular e nem público.

 

Beijos!!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s