Casinhas vermelhas

Postado em Atualizado em

As casas suecas são, na maioria, de madeira e com pigmento vermelho. Alem de serem muito charmsoas, contrastam com o branco da neve. Toda vez que passo por uma, fico encantada, parecem casinhas de filme.

A cor nao é apenas uma pintura de casa, faz parte história cultural sueca.E é muito interessante saber de onde surgiu esse costume. Antigamente, as pessoas não pintavam as casas porque tinta era muito caro. Foi então que descobriram uma mina de cobre em Dalarna e viram que dava pra fazer tinta com aquilo.

Ter a casa vermelha era considerado um sinal de riqueza, a ideia era imitar a aparencia do tijolo. E depois de um tempo, muitas casinhas do meio rural foram seguindo o modelo. Descobriu-se também que a composição da tinta ajudava a preservar a madeira por muito mais tempo!

A tinta é composta por água, farinha de centeio, óleo de linhaça e resíduos de minas de cobre de Falun que contêm óxidos de ferro, silicatos, compostos de cobre e zinco. A receita atual foi finalizada em 1920. A restauração é fácil, pois basta escovar a superfície antes de repintar.

6df4cc4e7071e7e4ead6c660636c4b90l06jft03441.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s