Academia, primeiras Impressões

Postado em

Faz um semana que entrei na academia da universidade.

Nessa semana fiz diferentes aulas. Fiz Body Pump (localizada), zumba, spinning, street dance, step, shibam…

Nos primeiros dias fiquei completamente perdida. Todas as aulas que já tinha feito na vida, nas  academias do Brasil, a professora dava a aula virada pro espelho, então era só copiar. Aqui a professora dá a aula virada para os alunos. Até meu cérebro começar a entender pra que lado eu tinha que ir, foi um desastre total. Mas agora já estou acostumando.

20160125_172453
Aula de Step. Maior sala que já vi!

Outra coisa que fiquei perdida foi pra achar aonde que era cada aula.

Funciona assim para ir fazer uma aula:

Primeiro  tem que entrar na internet e marca a aula que quer fazer, ou também pode marcar a aula, nos computadores que ficam na recepção da academia. Pode deixar marcado até 7 dias de aula. Se marcar e não ir, paga uma multa de 20 reais. Mas se desmarcar com 1h de antecedência não paga nada.

Quando chegar na academia, precisa imprimir o recibinho da aula marcada. É rapidinho. Basta encostar o cartão de sócio no sensor do computador que fica na entrada, aí já sai o papelzinho.

No papel vem escrito a sala que será a aula.

Eu  ainda fico perguntando para as pessoas onde fica cada sala. Ainda não me localizei direito. Mas no final, da tudo certo.

Na academia também não pode entrar de sapato que usa na rua. Tem q levar um tênis indoor. Eu acho ótimo, porque o chão está sempre limpinho, então pode sentar, fazer abdominal, qualquer coisa, sem medo da sujeirada.

20160119_175708
Lugar para guardar os sapatos outdoor

Nos vestiários, tem vários armários para deixar os casacos e mochila. E tem um lugar pra deixar o cadeado lá e não esquecer de levar. Achei legal!

20160128_110048

E como todo vestiário sueco, tem gente pelada pra todo lado. Esse pessoal aqui adora ficar pelado, sem pudores. Confesso que estou meio traumatizada. Essa semana eu estada sentada, colocando meu tênis no vestiário e uma mulher, com a bunda maior que a minha, abaixou, e colocou(literalmente)a bunda pelada dela na minha cara. Pqp!

20160128_110043
Chuveiro onde toma banho todo mundo “junto e miturado”

Tirando o trauma da bunda na minha cara, estou amando a academia. Os professores são muito dedicados e parecem muito felizes dando aula. Da pra ver que gostam do q faz. Toda essa energia boa dá um estimulo legal.

Sobre os corpos dos suecos e suecas…

Então, aqui na Suécia todo mundo malha pra caramba. As mulheres e homens são super fortes, e tem um corpo lindo. Mas nada de gente bombada!!! Nada de mulher gigante e homem estufadao. Todo mundo forte naturalmente.

Ahhhh na aula de step que fiz, teve um aluna que caiu e se machucou, na mesma hora a professora veio ajudar e chamou um enfermeiro, que veio com uma malinha de primeiros socorros atender a paciente. Gostei dessa segurança.

 

Bem, por enquanto é só.

 

Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s