Visita da Dilma em Linköping

Postado em Atualizado em

Para quem ainda não sabe, ontem a nossa Presidenta Dilma Russef esteve aqui em Linkoping.

Ela foi na sede da Saab, empresa fabricante dos caças Gripen.

Durante a visita, Dilma entrou em uma das aeronaves e recebeu explicações sobre o modelo.

12138618_1068239246550108_354366464980737094_o

Segue um texto de André Bittencourt (que além de pesquisador, ajuda a coordenar atividades da Universidade de Linköping (LiU) com o Brasil):

“As relações entre Brasil e Suécia datam de mais de 100 anos e existe uma presença forte de empresas suecas atuando no Brasil. Recentemente, o Brasil fechou um negócio com a Suécia na área de aviação com a compra dos 36 caças suecos Gripen. Porém, isso vai muito além de uma simples aquisição. O Brasil está sendo visto não somente como um cliente mas como um parceiro estratégico para projetar e construir novos caças juntos no futuro! Isso tem catalisado um grande número de colaborações entre os países nas diversas esferas de educação, indústria e governança como explica esse vídeo do Itamaraty. Só para os próximos dois anos são mais de 250 profissionais da indústria aeronáutica brasileira que irão passar por um período de treinamento em Linköping – a capital sueca da aviação – para “aprender a fazer caças”. Linköping é a casa do Gripen e agora está virando a casa de vários brasileiros. Na LiU, dá pra observar uma grande expansão em colaborações com o Brasil em pesquisa, educação, treinamento e inovação. Já são várias iniciativas e você pode conferir mais sobre oportunidades para estudantes e pesquisadores na LiU no link abaixo,

http://users.isy.liu.se/en/rt/andrecb/Brazil/LiU-Brazil.pdf “

 

Muito orgulho dos nossos engenheiros brasileiros e de suas famílias que vieram pra cá acompanhar seus maridos nessa grande parceria Brasil-Suécia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s