Estocolmo

Postado em Atualizado em

Faz 10 meses que estou na Suécia e ainda não conhecia Estocolmo. Eu estava esperando pra ir conhecer quando os familiares viessem visitar. Porque por mais que seja perto(1h e meia a 2hs), não é barato. O trem custa em torno de 300 a 500 Sek por pessoa (por trecho) e de carro custa em torno 520 Sek, fora o estacionamento que custa em torno de 300 Sek.

Enfim, surgiu uma oportunidade de trabalho e enfim fomos conhecer esse lugar tão maravilhoso e tão bem falado pelos moradores de Linkoping.

Chegando lá, fomos direto andar pelo centro. A cidade é rodeada de mar, construções antigas gigantes e prédios modernos e cheios de luzes.(Aqui em Linkoping não tem muita variedade de lojas e restaurantes, Linkoping é uma cidade do interior, então todas essas imensidões de prédios e luzes, nos deixam deslumbrados)

Eu sou do Rio de Janeiro capital, então confesso que fiquei maravilhada com as lojas e restaurantes de lá. Tem todas aquelas lojas dos Estados Unidos. Victoria Secrets, sephora, Michael Kors, Hollister, Tommy, Mac…..mas o preço é bem mais salgadinho que nos EUA. No meu caso, só deu para passear e tirar foto, Não compramos quase nada, a única loja que sai com uma sacolinha foi a Hollister.

11053233_10153727526683319_6653842715137392167_n

A parte antiga da cidade é linda. Chama Gamla (velho/antigo em Sueco) Stam. Tem muita história e muitas lojinhas de souvenires. E nessa parte antiga também fica o Museu do Prêmio Nobel e o Palácio Real

Por sorte, quando chegamos no palácio, extamanete 12hs, estava começando a troca de guarda. (Foi no sábado. Não sei se tem todos os dias).

(Mas os soldadinhos suecos podem se mexer e coçar o nariz se for preciso kkkkkk. Quando estive em Londres fiquei com pena do soldado que estava com o nariz escorrendo meleca pela boca e não podia nem se limpar. Tadinho).

estocolmo-glam-slan

Depois fui ao centro de informação turística perguntar aonde ficava a ponte que tinha a coroa.

Sei que é um dos cartões postais da cidade, mas não conseguia achar onde era.

Chegamos lá depois de caminhas uns 20 minutos.

É realmente linda vista da ponte. Vale a pena a caminhada. A Coroa fica nessa no meio da ponte, marcado pela seta no mapa abaixo.

12003205_10153727524418319_6029750296280895196_n

No dia seguinte fomos conhecer o Tekniska Museum. ( Museu da Tecnologia)

11953164_10153727525448319_5965226486471685292_n

O museu tem muita coisa bacana. É super interativo e no final tem um parque bem colorido, fazendo a alegria de todas as crianças. Levamos a tarde toda para conhecer todo o museu. E pagamos para assistir o filme 4D.

O Filme era sobre vulcões. Micael conhecia muito pouco sobre as camadas da Terra e todo os processos dos vulcões. Foi maravilhoso e super educativo. Aprovadíssimo.

Deixamos pra conhecer o Grona Lund no Ultimo dia. O parque fica em uma das ilhas de Estocolmo. Só a paisagem já vale o passeio.

Confesso que nos estávamos esperando muito pouco do parque, por que ele não é um parque grande.

Chegando lá, pra nossa surpresa o parque tem bastante brinquedo. Muitos brinquedos radicais e a única montanha russa plana/2D do mundo.

images

Logo ao lado do parque, fica o Museu do Abba (Grupo que canta Mamma Mia). Mas esse museu vou deixar para ir quando meus sobrinhos vierem.

Ficaram faltando conhecer muitas coisas ainda. Estou doida pra conhecer o Museu do Vasa e o Palácio Real por dentro. Mas esse passeios só irei quando minha mãe vier. Donana é uma enciclopédia em forma de gente!!! Ir em museu de história não tem a mesma graça sem ela.

Bem, essa foi minha primeira e inesquecível experiência em Estocolmo!

Um comentário em “Estocolmo

    Nanda Campos disse:
    30 de setembro de 2015 às 16:48

    Uau que lindas fotos, da vontade de conhecer!
    Agora você deve ter ficado com saudades dos EUA e da Penepole quando viu este comércio maravilhoso!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s