Conhecendo o Pais vizinho – Dinamarca

Postado em Atualizado em

Deixamos pra programar as férias de última hora, e nao conseguimos nada com preço bom.

Decidimos então, conhecer o pais vizinho, Dinamarca.

Compramos o bilhete de trem antecipado no site da sj. (www.sj.se). Custou 2900sek pra 3 pessoas ida e volta (Linkoping- Copanhagen)

Pegamos um trem na estação de Linkoping mesmo. Levou 3:30 pr chegar.

No primeiro dia fomos passear na rua de compras storget (tem lojas como Zara, Lego, Zara, Pandora, Michael Kors, H e M) e no Nyhavn.

SONY DSC

No Nyhavn fizemos um passeio de barco. De lá mesmo, vimos a Igreja Caracol, a Pequena Sereia, a Catedral.

Tudo fica em volta do canal. Valeu muito a pena o passeio.

Depois do passeio sentamos em um desses restaurantes na beira do canal.

A maioria dos restaurantes do Nyhavn custa em média 300sek por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa.

Paris-Belgica-Amsterdam-Copenhagen_079-624x423Unusual-Church-Steeples-4

No Segundo dia fomos no Tivoli. Fica extamente do lado da estacao de trem. É um dos parque mais antigos da Europa.

large

Tem brinquedos bem radicais e também brinquedos para os menores de contos de fada, carrossel, trenzinhos..

11659466_1096200523742337_3053403484673553380_n

A atração principal de contos de fada é inspirada nas histórias de Hans Christian Andersan, escritor da pequena seria.

Em toda lojinha e souvenir é possível encontrar mini estatuetas do Hans e da Pequena Sereia, já que a estátua da Pequena Sereia é um dos grandes pontos turísticos daqui.

E no terceiro dia, fomos pra Billund (também na Dinamarca). Mais 3hs de trem. Pegamos o trem na estacão de Copenhagem mesmo, em direção a Velje (300sek), e em velje(em frente a estacão) pegamos um ônibus para billund (20sek).

Fomos conhecer o parque do Lego.

10985225_10153555428163319_3366031766500043174_n

A cidade é linda! Tudo na rua é enfeitado com coisas de Lego. Lá também fica a fabrica do Lego.

Nos apaixonamos pelo parque e pela cidade.

Tem a opção de acampar na própria vila do Lego. Sai barato (260sek por barraca)e tem banheiros, cozinha,  restaurantes, fazendinha, parquinho…

Ficamos no Camping e foi super tranquilo.

Além do parque do Lego, tem um parque aquático que funciona o ano inteiro, chama Lalandia.

Tem vários toboaguas e brinquedos aquáticos para todas as idades. Fica uns 200m do parque do Lego. Vale um dia inteiro lá. Além do parque aquático, lá tem boliche, minigolfe, restaurantes, lojinhas e outras atrações.

Depois eu pesquisei e vi que tem voo direto e Linkoping pra Bilund. Pra quem tem criança pequena vale a pena. é uma hora de voo. Fica bem menos cansativo.

Nem tudo são flores.

Na volta de Companhagem para Linkoping, nosso trem foi cancelado. E so ficamos sabendo na hora do embarque.

O nosso era o último trem direto pra Linkoping.  Tivemos que pegar um trem pra Malmo e pois pegar outro trem pra Linkoping. Chegamos em casa as 3 e meia da manhã, ao invés de 10hs da noite. Não tinha mais ônibus na estação de trem de Linkoping para voltar pra casa. Por sorte conseguimos pegar um taxi.

No final deu tudo certo.

Ah! Entrei em contato por e-mail com a SJ (companhia de trem) e recebemos o reembolso do bilhete da volta.

Anúncios

Um comentário em “Conhecendo o Pais vizinho – Dinamarca

Francesca disse:
    8 de julho de 2015 às 17:06

Que legal! Deve ser lindo mesmo!!!💋❤️