Limpando a Neve

Postado em Atualizado em

Hoje o dia começou sem neve.

Como a temperatura subiu um pouco(fez 0 graus kkkk) e a neve começou a derreter, a rua está completamente coberta de lama.

Toda hora passa um carrinho limpando a neve e jogando mini pedrinhas do chão para que as pessoas possam transitar (sim, a prefeitura aqui esta sempre em ação para o bem estar da população). Porque o chão fica realmente escorregadio. É muito comum encontrar pessoas na rua . usando um bastãozinho de ski.

IMG_3481

Mas como eu tinha que buscar o filhote na escola, tive que sair assim mesmo, e de bike, como sempre, que é muito mais rápido (pontualidade é coisa muito séria por aqui), porque tem ciclovia para todos os lugares da cidade. São amplas, bem sinalizadas, seguras e tem rampas de acesso em todas as calçadas. E se eu fosse de ônibus, teria que pegar pelo menos dois, e as passagens são gratuitas apenas para o estudante, que com 8 anos, normalmente já vão sozinhos pra escola. Eu pagaria pela minha passagem que custaria em torno de 6 reais. E o trajeto é muito maior de carro ou onibus, porque as ciclovias cortam caminhos pela floresta.

No caminho parei em um restaurante bem tradicional O cardápio estava todo em Sueco e não tinha tradução para o Inglês. Pedi então prato mais Sueco. Já que eu não tinha ideia das opções e a garçonete não falava inglês.

Quando meu prato chegou, a garçonete falou: This is very Swedish (esse é bem Sueco).

Panqueca, bacon e cramberrys!!!

(ou Raraka)

Bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s